É crucial para o sucesso de qualquer empresa que, constantemente, seja feito o seu controle financeiro. Ponto que se identifica a partir das análises que ele proporciona às organizações, que influenciarão diretamente na tomada de decisões.
Com a realização de um controle financeiro em que há o registro de todas as entradas e saídas, é possível elaborar os demonstrativos financeiros, que geram resultados que serão utilizados como base para a tomada de decisões.
No sistema tem a opção de gerar recibos individuais, gerar todos os recibos de um determinado mês e também gerar recibos para o ano todo.
Exemplo: Em sua empresa você tem 50, 100, 200, 500 clientes não importam a quantidade. No cadastro deste cliente será colocado o valor mensal que você cobra pela assistência contábil que você presta pra ele. Ao gerar o recibo o sistema vai verificar o valor que está no cadastro de cada cliente e vai lançar no recibo.
OK. Aí você gerou o recibo do ano todo para todos os clientes, mas só com um provento lançado. Mas, em um determinado mês você precisa lançar mais alguma coisa naquele recibo para o seu cliente pagar pra você. Exemplo: FGTS, INSS, não importa. Você tem a opção de acrescentar estes proventos individual, onde você seleciona o recibo que já está lançado, clica para alterar, e vai acrescentando os proventos desejados.
Mas aí você precisa acrescentar naquele recibo o provento FGTS para 50 clientes, e para ir alterando recibo por recibo você terá um trabalho imenso. Aí que entra a “mágica” (adoro este termo) do programa, você vai selecionar os clientes e manda o sistema acrescentar o provento FGTS em todos os recibos que já estão lançados naquele mês e pronto. Serviço terminado. Em cinco segundos você fez isso.
OK. Agora você tem dois proventos lançados naquele recibo. Precisa lançar mais alguma coisa? Só fazer o mesmo processo. Sem dúvida nenhuma você vai ganhar muito tempo.
Certo. Aí você gerou para aquele mês 50, 100, 200, 500 recibos e precisa imprimir todos. Que trabalhão você vai ter heinn!!! Nada. Com este sistema você tem a opção de imprimir todos os recibos de um mês de uma vez só. Aí você me diz: Mas, neste mês tenho 200 recibos prontos e preciso imprimir somente 150, não tem problema, você seleciona os recibos que você quer imprimir e dá um ok e o sistema manda imprimir somente os recibos que você selecionou. Aí quero enviar por email outros 50 recibos, não tem problema. Você seleciona os recibos e clica enviar por email, e o sistema então vai verificar o email de cada cliente que você colocou lá no cadastro dele e vai enviar.
OK. Aí o sistema gerou os recibos, você já enviou para o seu cliente, só que ali no sistema está constando que você não recebeu ainda. E agora seu cliente está trazendo pra você aquele valor que estava no recibo. Você então vai dar baixa naquele recibo para o sistema saber que você já recebeu. Mas aí seu cliente pagou um valor menor do que estava no recibo, não tem problema. O sistema vai gerar um novo recibo com aquele valor restante que você vai cobrar dele no próximo mês. Aí tem aquele cliente “dinheirudo” e dá um valor a mais pra você, pra ficar com crédito para o próximo mês, não tem problema também. O sistema ao dar baixa naquele recibo, verifica o valor que está sobrando e deixa guardadinho no sistema para descontado no recibo do próximo mês.
Um bom controle de gastos empresariais é fundamental para o sucesso de todo empreendimento. E o contrário pode ser dito: uma empresa que não controla corretamente os seus gastos pode enfrentar muitas dificuldades financeiras e isso refletirá no negócio como um todo.
Neste sistema você tem a opção de lançar as despesas por categorias, isso vai facilitar a análize dos dados para ver qual categoria ou departamento está dando mais despesas e com isso poderá verificar a possiblidade da redução dos gastos naquela areá especifica.
Você sabe quanto vale seu ativo? O ativo imobilizado é, dentre os elementos contábeis, um dos mais críticos para a sobrevivência de uma empresa no longo prazo.
Só para constar: você sabe o que é ativo imobilizado?
O ativo imobilizado, para quem ainda não está muito familiarizado com os termos contábeis, é o conjunto de bens necessários para a manutenção das atividades da organização. Definido pela Lei 6.404/76, em seu art. 179, IV, abrange imóveis (terrenos e construções), máquinas, equipamentos, móveis e utensílios, veículos, ferramentas, e outros ativos que a empresa não tem interesse em transformar em dinheiro.
Se não sabe as armas que tem, como acha que pode vencer uma guerra?
Muitas empresas não se importam com a avaliação de ativos fixos, se esquecendo de que o cálculo dos valores atualizados de depreciação, reposição e mercado, e principalmente o controle físico de todos os bens patrimoniais que compõem a organização é imprescindível, não somente para ajustar seu balanço patrimonial e cumprir a legislação, mas, sobretudo, para que os gestores possam ter ideia clara da composição patrimonial da companhia, de forma a nortear as decisões estratégicas com maior assertividade, dentro das possibilidades reais da empresa. Se você não sabe quanto vale seu ativo, como poderá estabelecer planos de crescimento e investimento? A falta de controle pode fazer com que a empresa tome decisões equivocadas e comprometa sua saúde financeira.
Mediante a concorrência e desconhecimento do empresário o uso das demonstrações contábeis, como a DFC é de suma importância. A demonstração de fluxo de caixa tem o foco em auxiliar ao empresário nas movimentações das entradas e saídas financeiras.
ATENÇÃO!!! Para gerar os boletos com os dados sua empresa é necessário contratar um plano. Poderá gerar o boleto para teste com os dados de nossa empresa..
Você poderá cadastrar quantos usuarios quiser e também configurar o que cada usuário podera fazer no sistema.
Poderá usar o sistema em quantos computadores quiser numa mesma rede interna.
E tem mais. Você pode conhecer o sistema aí eu seu computador e sem compromisso. Solicite uma demonstração e veja todo o funcionamento do sistema.